English French German Portuguese Spanish
Get Adobe Flash player

Cinesiologia Holística

“O corpo nunca mente! Mas, é preciso fazer a pergunta certa do modo certo, para obter uma resposta confiável“ Dr. George Goodheart

 

ATENÇÃO: todos os presentes na conferência beneficiam de um desconto de 7,5% na inscrição do curso de Cinesiología Holística que inícia em Janeiro de 2013, caso efetuem inscrição até 14 de Dezembro 2012.

Condição não acumulável com outras em vigor.

Data: 29 Novembro 2012

Horário: 19h30-20h30 / 21h00

Local: Auditório Escola Superior Saúde Jean Piaget – V.N. Gaia (Gulpilhares)

Palestrante: Dra. Dolores Picallo Castro (Espanha)
Das alunas mais brilhantes do criador da cinesiologia holística arm reflex, o fisioterapeuta e osteopata belga Dr. Rapahel Van Assche (diretor da escola de osteopatia de Viena). É das profissionais mais ativas em Espanha na área da cinesiologia holística arm reflex e co-diretora da revista “Saber Alternativo”, especializada em terapia manual e natural. A sua formação avançada é vastíssima, sendo por exemplo graduada em Cinesiologia Holística, Naturopatia, Medicina Ortomolecular, Osteopatia Crânio Sacral Biodinâmica, Nutrição e Macrobiótica e Nutrição Quântica, entre muitos outros.


Preço:
OFERTA

Inscrição Obrigatória: deve enviar email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com Nome, email e telemóvel.

Prazo Máximo de Inscrição: 18 Novembro 2012


Conferência sujeita a confirmação.


Cinesiologia deriva do grego em que
“kinesis” diz respeito a movimento e “logos” a estudo. O termo “holos” remete-nos para o todo.

 
A origem da Cinesiologia Holística
remonta a 1964, quando George Goodheart., um influente quiropata norte-americano, começou a utilizar testes musculares manuais nos seus pacientes, criando assim um método de avaliação e tratamento denominado Cinesiologia Aplicada.

 

A Cinesiologia Holística Arm Reflex, utiliza como o próprio nome indica uma prova reflexa que mensura o comprimento do braço do paciente (Arm Reflex) como meio de avaliação (e não o teste muscular desenvolvido por George Goodheart).

Este conceito foi desenvolvido na década de 80 pelo fisioterapeuta e osteopata belga, Dr. Rapahel Van Assche, atual diretor da escola de osteopatia de Viena.

O Arm Reflex (AR) permite obter informação acerca do estado do meio interno do paciente para que se possa definir por onde iniciar o tratamento e quais as possíveis causas que estão na origem do sintoma.

Resumindo através do AR determinam-se as causas exatas e as prioridades dos vários sintomas do paciente e ainda a identificação da técnica de tratamento mais indicada a utilizar em cada caso clínico bem como o nível em que se encontra a alteração que o paciente exibe: a nível estrutural, químico, psico-emocional e energético (muitas vezes não identificadas através da habitual anamnese).

É inquestionável, por todas as possibilidades que a Cinesiologia Holística Arm Reflex oferece, que é uma das técnicas de diagnóstico e terapêutica mais completa e eficaz dentro das terapias alternativas.

 

O objetivo passa por induzir um estado de equilíbrio global no paciente, atuando em grandes níveis: estrutural (postura e mobilidade corporal), orgânico (funcionamento dos órgãos e glândulas), emocional (organização neuropsicológica) e energético (harmonização da energia vital).

 


Programa da Conferência

1.       O que é a Cinesiologia?

2.       Cinesiologia Aplicada

a.        O teste muscular

b.       Prática com demonstração

3.       Cinesiologia Holística

a.        O Arm reflex

b.       A barreira hemato encefálica

c.        Prática com demonstração

4.       Planos terapêuticos

a.        Propriocepção

b.       Estrutural

c.        Químico

d.       Emocional

e.       Energético e informativo


 

 

AddThis Social Bookmark Button